A história do amor de um ventríloquo por uma artista de Vaudeville, eternizada no filme dos anos 20, The Great Gabbo é resgatada por um coletivo de artistas que decide criar ao vivo e em direto uma nova banda sonora para este musical intemporal. (Des)montam o filme, através do ato teatral e fazem-lhe de tudo: cortar, colar, inverter, dobrar, sem pudores da cinefilia.
A dobragem que, no essencial, se mantém mais ou menos fiel à história, surpreende através do humor revelado quer nos conteúdos, quer nas entoações, quer nas novas músicas utilizadas, quer nas pequenas surpresas desveladas, com especial destaque para a participação do Cais Sodré Cabaret. O mais interessante, talvez, é que Play, the film não é um filme, nem um espetáculo de teatro, mas um olhar deslocado sobre as duas linguagens, cabendo num espaço ínfimo entre as duas, a descobrir...
Dobragens André Godinho (Frank), Joana Manuel (Mary), Nöelle George (Babe), Paula Sá Nogueira (Otto), Paulo Lages (Gabbo), Michelle d’Orleans (good old days dancer) e António Gouveia (the man in charge)
Participação Especial Cais Sodré Cabaret (a blast from the past)
Figurinos Mariana Sá Nogueira
Som André Branco
Desenho de Luz Jochen Pasternaki
Coprodução Festival Temps D’Images 2011
Crédito da fotografia Alípio Padilha