Na música, como na vida, a impermanência das coisas é a única verdade que alimenta o desenvolvimento e a criatividade da nossa existência. Quando nos apercebemos daquilo que uma coisa é, esta já não o é da mesma forma. Ou somos nós que olhamos para ela de outra maneira. Partindo destas reflexões, Susana Santos Silva lança este projeto musical que se recria e transforma a cada momento e nunca se repete. Com raízes na tradição jazzística e fortemente ligada à improvisação livre e experimental, os sons que daí resultam fazem parte de uma história musical impermanente e em constante evolução.
A trompetista, improvisadora e compositora, já um nome de referência do jazz contemporâneo e música improvisada dentro e fora de Portugal, reúne neste projeto João Pedro Brandão, Hugo Raro e Marcos Cavaleiro, músicos do Porto e seus colaboradores de longa data, e também Torbjörn Zetterberg, contrabaixista sueco com quem tem trabalhado assiduamente nos últimos quatro anos.
Este concerto terá a particularidade de contar com a participação da artista multimédia Ana Carvalho, que irá realizar vídeo em tempo real.
Composição e trompete Susana Santos Silva
Saxofone e flauta João Pedro Brandão
Piano Hugo Raro
Contrabaixo Torbjörn Zetterberg
Bateria Marcos Cavaleiro
Vídeo em tempo real Ana Carvalho