Neste “Boca a Boca”, Patrícia Portela questiona-se sobre a ideia de mobilidade enquanto proposta europeia e a ideia de não mobilidade como resposta a uma pandemia. Reflete ainda sobre o pressuposto original da criação da World Wide Web enquanto instrumento de partilha do conhecimento e ultrapassagem da geografia para concluir que este domingo podemos viajar pelos 4 cantos do mundo da língua portuguesa através da apresentação no Teatro Viriato de “A Revolta dos Animais”, criado no âmbito do K Cena - Projeto Lusófono de Teatro Jovem.
No segmento “Na Boca do Mundo”, Graeme Pulleyn, encenador residente do projeto K Cena em Viseu, conta-nos como a edição de 2019-2020 chega ao fim e como o projeto se reinventou em plena pandemia.
Em “À Boca da Bilheteira” fica o convite para virem ao Teatro fisicamente para assistir a “A Revolta dos Animais”, mas também a marcarem encontros na internet para conhecer os “Gráficos da Cidade e das Coisas”, de Gonçalo M. Tavares, disponíveis no nosso blogue, ou ainda a visitarem o Museu Nacional Grão Vasco para a última visita guiada “Às Cegas”, de Leonor Barata, deste ano.
“Boca a Boca” é o magazine radiofónico semanal do Teatro Viriato para ouvir em todo o lado, na
Rádio Jornal do Centro (à quarta-feira, às 08h50 e às 20h50) e desde 27 de maio para ler também no site do Jornal do Centro e no
Blogue do Teatro Viriato. A voz de um Teatro que vai à montanha porque não pode esquecer a mais elementar premissa de uma casa de espetáculos: a partilha.
Boca a Boca
podcast do Teatro Viriato
Crónica Boca a Boca Patrícia Portela
Na Boca do Mundo Graeme Pulleyn
À Boca da Bilheteira Liliana Rodrigues
Genéricos Pedro Pires
Jingles Nuno Veiga e Virgílio Oliveira
Edição Zito Marques
Parceria Rádio Jornal do Centro
Apoio BPI - Fundação La Caixa
Produção Teatro Viriato
O Teatro Viriato é uma estrutura financiada pela República Portuguesa - Cultura/Direção Geral das Artes e pelo Município de Viseu